Sobre nós

"A Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança é uma Associação Evangélica sem fins lucrativos, com sede na cidade de Jequié – Estado da Bahia, compõe-se de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, cor, idade, nacionalidade, tendo sido organizada em 07 de setembro de 1983 e tem seu Estatuto registrado no Cartório Civil de Pessoas Jurídicas.

A Igreja é autônoma e soberana em suas decisões, não está sujeita a nenhuma outra igreja ou ordem eclesiástica, reconhecendo apenas a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, respeitando as autoridades constituídas na forma da Lei vigente no país, conforme manda a Bíblia Sagrada.

A Igreja adota como regra de fé e prática as Sagradas Escrituras do Antigo e Novo Testamento e doutrinas pentecostais: Batismo com o Espírito Santo, orações pelos enfermos, libertação dos oprimidos, expulsão de demônios, mantendo uma vida cheia do Espírito Santo e abster-se das coisas mundanas." Referência: Regimento Interno das Igrejas Evangélicas Pentecostais Nova Esperança.


Em Aiquara - BA, a Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança começou a construir seu templo em 13 de Setembro de 1983, sendo que seu primeiro culto foi realizado em 10 de Abril de 1983. O templo foi construído pelo Pastor Milton Silva - Presidente do Ministério - auxiliado por alguns membros, dentre eles: Manoel Santana de Oliveira, Severino Alves de Jesus e Antonio Nery dos Santos.
Comemora-se no dia 28 de Abril, a Festa de Fundação do Ministério Nova Esperança no Município de Aiquara. 

 
DIRIGENTES
  • 1983 - Pastor Milton Silva (dava assistência uma vez por mês).
  • 1984 a 1993 - A Igreja foi dirigida por várias lideranças entre elas: Pr. José de Oliveira, Presbítero Israel Almeida, Diácono Severino Alves de Jesus.
  • 1994 a 2003 - Pastor Antonio Amorim dos Santos.
  • 2004 a Outubro de 2012 - Pastor Atemilson de Jesus.
  • Atualidade - Pastor José Raimundo Ribeiro.